Bronzeado bonito e duradouro?

EU QUERO!

 

Ainda não chegou o Verão mas já todos queremos começar a ter aquele tom dourado, tão característico da estação.

Aqui ficam 5 dicas para conseguir um bronzeado bonito e duradouro:

1º – Nunca tente adquirir a cor do fim do Verão nos primeiros dias de Férias, pode apanhar um escaldão e o mais provável é que a sua pele comece a escamar.

2º – O bronzeado só vai começar a aparecer 48 a 72 horas após a primeira exposição solar, tempo necessário para que a melanina (pigmento que dá cor à pele) seja produzida e libertada pelas células. É um processo gradual e não adianta exagerar no sol para tentar apressá-lo.

3º – É fundamental aumentar os cuidados de hidratação do corpo para que a pele se mantenha bonita e macia. Beba muita água e utilize um bom creme hidratante, pelo menos 2 vezes ao dia.

4º – Existem alguns alimentos que pode comer para ajudar a prolongar o bronzeado: cenoura, batata-doce, abóbora, pimentos, beterraba, manga, papaia, e a lista continua…

5º – Por fim, o mais importante: utilizar um protetor solar com um índice de proteção elevado. Só assim irá conseguir manter o bronzeado e ao mesmo tempo proteger a sua pele das agressões do sol.

Os riscos de não usar protetor solar a longo prazo são envelhecimento precoce, manchas escuras na pele, sinais, desidratação e, claro, cancro da pele. Não arrisque a sua saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *